Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 25, fevereiro, 2022

Botafogo-PB derrota o Sport-PE e ganha força na Copa do Nordeste

thumb

o Botafogo-PB superou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sexta rodada do campeonato. em jogo reaizado na noite e ontem.

O Sport teve a chance de abrir o placar na Ilha do Retiro aos três minutos do primeiro tempo. Rodrigão, de frente para o gol, chutou pela linha de fundo. O Botafogo respondeu aos 32 minutos, em cabeçada de Gabriel Yanno pela linha de fundo. Aos 41, o Leão chegou novamente com Rodrigão, desta vez em cabeçada para fora.

As duas equipes começaram o segundo tempo buscando o gol. Aos cinco minutos, Flávio Souza tentou de fora da área para o Sport. O Alvinegro da Estrela Vermelha respondeu aos 20 minutos, quando Anderson Paraíba mandou a bola pela linha de fundo. O Belo fez o gol aos 29 minutos. Gustavo Coutinho aproveitou rebote de cruzamento na área e balançou as redes.

O Leão da Ilha foi ao ataque no fim do duelo buscando o empate. Aos 47, Parraguez chutou forte e Luís Carlos defendeu. No minuto seguinte, Vanegas cabeceou e o goleiro do Belo ficou com a bola e garantiu o triunfo.
Com a vitória fora de casa, o Botafogo surge na quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. O Sport é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos.