Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 9, abril, 2022

Botafogo-PB e Campinense começam a corrida por vaga na Série B

thumb

Com novo formato para a edição 2022, começa neste sábado o Campeonato Brasileiro da Série C, onde a primeira fase da disputa terá 19 rodadas, já prometendo grandes emoções na corrida pelo acesso. Nessa competição a Paraíba será representada por Botafogo e Campinense.

Em turno único, os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a Segunda Fase. Nesta eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta. Ao todo, serão 216 partidas, com 27 datas para a disputa da Série C.

BOTAFOGO-PB
O Botafogo-PB chega para a Série C deste ano novamente como o clube que está há mais tempo na competição. O Belo disputa o torneio seguidamente desde 2014. O clube paraibano fez um bom primeiro semestre, conseguiu desbancar favoritos em seu grupo na Copa do Nordeste e até avançou para o mata-mata. Como o Paraibano ainda não acabou, o time vai ter que dividir atenções entre o torneio nacional e o estadual nesse início de Série C. A estreia na corrida pelo acesso acontece hoje, contra o São José-RS, a partir das 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

CAMPINENSE
Líder isolado do Grupo B do Campeonato Paraibano, o Campinense retorna à Série C após 11 anos, já classificado para as semifinais do Estadual, onde busca o bicampeonato e mais um calendário rentável para a próxima temporada. Depois de conquistar o acesso à Terceirona e o vice-campeonato da Série D com o clube, o técnico Ranielle Ribeiro aposta na reformulação do elenco. Com o objetivo de brigar forte pelo acesso, a diretoria continua no mercado da bola na busca de reforços. O primeiro desafio está marcado para a tarde de hoje, 15h, contra o Atlético-CE, no estádio Domingão, em Horizonte -CE.

Fonte – CBF

Foto – Lucas Figueiredo/CBF

1ª rodada:
Ypiranga x Aparecidense
Botafogo-PB x São José-RS
Atlético-CE x Campinense
ABC x Paysandu
Brasil-RS x Manaus
Altos x Botafogo-SP
Mirassol x Ferroviário-CE
Volta Redonda x Figueirense
Remo x Vitória
Floresta-CE x Confiança