Tudo igual no clássico da Paraíba no encerramento da sétima rodada da Série C do Brasileiro. No Almeidão, em João Pessoa (PB), Botafogo-PB e Campinense-PB ficaram no 1 a 1. Leandro Camilo fez para o Belo, enquanto Olávio marcou para a Raposa e decretou o empate ontem(25). Na tabela, o Alvinegro tem 13 pontos e está em terceiro. O Rubro-Negro soma nove e fica na 14ª colocação.
O jogo
O Belo dominou as ações no primeiro tempo do clássico. Logo aos cinco minutos, Alessandro recebeu na esquerda, cruzou forte e Edvan escorou de dentro da pequena área por cima da meta. Já aos sete, Nadson levou perigo em chute de longe. Aos 21, Kesley cruzou direto para o gol e Mauro Iguatu desviou para fora.
Na altura dos 32, o goleiro da Raposa fez outra defesa em pancada de Alessandro. A pressão do Botafogo não cessou, até que aos 40 minutos, Nadson cobrou escanteio fechado, Leandro Camilo venceu a defesa pelo alto, cabeceou com estilo e abriu o placar para o Belo.
Na etapa final, o cenário se inverteu no início. Em desvantagem, o Campinense foi para cima e quase marcou aos seis, em chute forte que Luis Carlos pegou. Até que no minuto seguinte, Dione cobrou o escanteio pelo lado esquerdo, a defesa do Bota afastou, mas Olávio conseguiu desviar de cabeça e deixou tudo igual.
A partir da metade do segundo tempo, o jogo se equilibrou. Aos 27, o Belo chegou com perigo em chute de Elias, mas Mauro Iguatu salvou mais uma. Na altura dos 30, o arqueiro visitante espalmou uma pancada de Edvan em cobrança de falta. Já aos 35, Luis Carlos interveio em finalização de Hugo Freitas. Apesar do ímpeto das equipes, o duelo terminou empatado e cada um levou um ponto.
Fonte – CBF
Foto – Guilherme Drovas/Botafogo-PB