Quinta, 30, Junho, 2022
Futebol 29, maio, 2022

Botafogo-PB vence o Volta Redonda-RJ fora de casa

thumb

Na manhã deste domingo, o Botafogo-PB conquistou um expressivo resultado ao derrotar o Volta Redonda-RJ por 1 a 0.          A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi realizada no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu-RJ. O único gol da partida foi marcado por Leandro Camilo, no segundo tempo.

O Botafogo-PB suportou bem o primeiro tempo no Nivaldão, criou oportunidades de gols, mas o placar terminou mesmo 0 a 0. Para o segundo tempo o time comandado por Gerson Gusmão voltou com a mesma determinação. Aos 22 minutos Leandro Camilo é derrubado na área, os jogadores pedem pênalti, mas a arbitragem não marca.

Na sequência, Nadson cobra falta e Leandro Camilo aparece na área para de cabeça, abrir o placar. Na desvantagem o Volta-Redonda-RJ passou a pressionar mais na busca de um resultado positivo, mas o Belo foi competente e segurou o resultado até o final. Com o resultado o time paraibano ocupa a terceira posição, com 16 pontos, mesma pontuação que o líder ABC-RN e o segundo colocado Miurassol-SP. Perde posições no saldo de gols.

No próximo sábado o Botafogo-PB terá mais um compromisso difícil na Série C do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o ABC de Natal-RN, que vive uma fase positiva na competição. O jogo será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 17h. Já o Volta Redonda-RJ sai do Rio de Janeiro para encarar o Vitória-BA no próximo domingo, a partir das 16h, no estádio Barradão, em Salvador-BA.

Foto – André Moreira/VRFC