A Seleção vai tentar neste domingo (25) colocar mais uma estrela na vitoriosa trajetória brasileira no futebol de areia. Único vencedor de cinco títulos da Copa do Mundo de Beach Soccer (2006, 2007, 2008 e 2009 e 2017), o Brasil enfrenta a Itália, a partir de 12h30 (horário de Brasília), em busca do inédito hexacampeonato mundial.
No sábado (24), a Amarelinha venceu, de virada, o Irã por 3 a 2, numa semifinal dramática. O gol da vitória foi marcado por Brendo, aos 42 segundo do final da partida. Já os italianos ganharam, nos pênaltis, de Belarus, por 5 a 4. No tempo normal, empataram em 3 a 3 no Dubai Design District Stadium.
““Fiquei no banco durante todo o jogo. Faltando três minutos para o fim, o técnico Marco me mandou entrar. Eu apenas pensei: ‘Tenho que dar tudo de mim’. Este é sem dúvida o melhor momento da minha carreira. É o melhor momento da minha vida”, contou Brendo, autor do gol da vitória do Brasil nos segundos finais da semi final
Autor do gol da virada histórica do Brasil, Brendo é abraçado por Bruno Xavier
Créditos: FIFA
REEDIÇÃO DA FINAL DE 2008
Brasil e Itália já se enfrentaram na final do Mundial. Em 2008, o Brasil venceu os italianos por 5 a 3 e ficou com o título. Em 2009, voltaram a se encontrar nas quartas de final em um jogo emocionante de muitos gols. A Amarelinha levou a melhor, novamente, ao vencer por 6 a 4. Já em 2017, o confronto foi por uma vaga na final. Na época, o Brasil avançou ao vencer a equipe italiana por 8 a 4, com “hat trick”de Mauricinho, e gols de Rodrigo, Catarino, titulares atualmente.
INVICTO
O Brasil chega a grande final invicto. Antes de derrotar o Irã, o time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição da Copa do Mundo .
A Seleção volta à final do Mundial depois de sete anos. A última vez foi em 2017, quando derrotou o Taiti com uma goleada de 6 a 0. O Brasil também foi campeão em 2006, 2007, 2008 e 2009. O segundo país com mais títulos é a Rússia, campeã da última competição, tem três mundiais. Portugal vem logo atrás com dois troféus e França tem um.
Torcedores comemoram a vitória do Brasil na semifinal
Créditos: Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images)
Fonte – CBF