Domingo, 28, Novembro, 2021
Futebol 13, junho, 2021

Brasil passa fácil pela Venezuela na rodada de abertura da Copa América

thumb

Atual campeão, o Brasil venceu sem dificuldades a Venezuela no jogo de estreia da Copa América. Neste domingo (13), no Mané Garrincha, a seleção brasileira comandada por Tite confirmou o favoritismo e derrotou os venezuelanos por 3 x 0. Marquinhos, Neymar e Gabriel anotaram os gols da partida.

O Brasil volta à campo na próxima quinta-feira (17), contra o Peru.https://151b050d341fd576e2b0a37132af5a06.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O jogo

A seleção brasileira teve boa chance de abrir o placar logo nos primeiros minutos da partida. Após cobrança de escanteio de Renan Lodi, Éder Militão mergulhou na bola e quase marcou. Aos 19 minutos, Danilo arriscou um chute forte de fora da área, mas Graterol ficou com a bola.

A seleção brasileira fez o primeiro gol aos 22 minutos, com Marquinhos. Neymar cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para o zagueiro, que chutou pra dentro da rede.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.464.0_en.html#goog_511705001

Pouco tempo depois, o Brasil quase marcou o segundo. Richarlison recebeu cruzamento de Neymar, mas o assistente marcou posição irregular e anulou o lance.

Neymar voltou a aparecer aos 29 minutos após belo lançamento de Militão. O camisa 10 finalizou, a bola tirou tinta da trave e saiu à direita do gol venezuelano.

Já no segundo tempo, em grande jogada de Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro para Neymar, faltou pouco para o Brasil ampliar o placar.

Aos 16 minutos, o juiz marcou pênalti para a seleção brasileira em cima de Danilo, que foi derrubado na área por Cumaná. Neymar foi quem cobrou e aumentou a vantagem da seleção contra a Venezuela.

Em outra ótima jogada, Neymar tabelou com Gabriel, dominou e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de Graterol, mas saiu pela linha de fundo.

O terceiro gol do Brasil saiu aos 43 minutos. Em jogada trabalhada, Neymar arrancou na velocidade e cruzou para Gabriel matar o jogo.

Fonte – R7