O adversário da Seleção Brasileira nas semifinais da Copa Ouro já está definido. Nesta quarta-feira (6), as Guerreiras do Brasil enfrentarão o México na próxima etapa da competição. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA).
As mexicanas derrotaram as paraguais por 3 a 2, na noite de domingo (3), e garantiram vaga na semifinal contra a Seleção. Na outra semi, Estados Unidos e Canadá se enfrentam, na madrugada de quinta-feira (7) na disputa pela outra vaga na final.
O Brasil garantiu a classificação com uma vitória emocionante diante da Argentina, no Estádio BMO, em Los Angeles, por 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Bia Zaneratto (duas vezes), Yaya, Yasmim e Gabi Nunes.
Brasil e México já se enfrentaram em 14 ocasiões. A Seleção venceu em 13 desses confrontos e sofreu apenas uma derrota para a equipe norte-americana. Na última vez que se encontraram, nos jogos preparatórios de 2019, as equipes disputaram dois amistosos em São Paulo. No primeiro, a Seleção brilhou ao golear as mexicanas por 6 a 0 na Neo Química Arena, e, no segundo, venceram por um largo placar de 4 a 0, em Araraquara (SP).
Fonte – CBF
Foto – Leandro Lopes/CBF