Segunda, 06, Dezembro, 2021
Educação 7, maio, 2021

Câmara e Sedec tratam do retorno às aulas municipais nesta sexta-feira (7)

thumb

Nesta sexta-feira (7), às 11h, uma comitiva de parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará em reunião com Secretária de Educação e Cultura (Sedec) América Assis Castro. “O encontro servirá para debater o retorno às aulas e o relatório de como está sendo firmado o protocolo pra essa retomada”, foi o que anunciou a vice-presidente da CMJP, Eliza Virgínia (Progressistas), em pronunciamento na sessão ordinária remota desta quinta-feira (6).

Segundo Eliza Virgínia, os vereadores também vão obter informações sobre como está a preparação das unidades educacionais que estavam sem condição estrutural de receber os estudantes e professores.

“Além disso, o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), me confirmou que os tablets para alunos da rede municipal já estão sendo licitados e os trabalhadores da Educação serão os próximos na prioridade para a vacina contra o coronavírus (Covid-19). Ele garantiu que, assim que os servidores da Educação estiverem vacinados, as aulas retornarão”, relatou a vereadora.

Festas e Eventos voltam a acontecer em JP

Em função do novo decreto do Governo da Paraíba permitir a volta da realização de festas e eventos com 30% de lotação em ambientes fechados e 50% de ocupação em locais abertos, Eliza Virgínia parabenizou a Associação de Festas e Eventos da Paraíba.

“Estive no evento padrão que eles fizeram para nortear os profissionais do segmento quanto aos protocolos, o que pode ou não acontecer em virtude da pandemia. Ontem, também foi inaugurada uma Câmara, dentro da Associação do Comércio da Paraíba, que vai trabalhar exclusivamente com festas e eventos. Parabenizo essas entidades e todos que contribuíram para a volta deste segmento às atividades laborais”, comemorou a parlamentar.

Fórum que capacita mulheres recebe emenda

A vereadora também comemorou a qualificação profissional para o público feminino que o Fórum das Mulheres de Negócios vai realizar na Capital. “É uma entidade que trabalha pelo empreendedorismo feminino. Faço parte do Fórum aqui e nacionalmente e, ano passado, destinei a emenda parlamentar 36/2020, que prevê capacitação, qualificação, ações de empreendedorismo e fomento a atividades econômicas voltadas para as mulheres. É preciso capacitar e mostrar às mulheres como elas podem ganhar mais dinheiro, como elas podem incrementar a venda de seus produtos”, observou Eliza Virgínia.

Fonte: CMJP

Foto: CMJP