quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 23, outubro, 2023

Câmara Municipal de Lucena cassa mandato de vice-prefeito Bolão

thumb

A Câmara Municipal de Lucena confirmou a cassação do mandato do vice-prefeito Antônio Mendonça Monteiro Júnior, conhecido como Bolão, em sessão realizada na última sexta-feira (20).

De acordo com o decreto legislativo, lido na sessão pelo presidente da Casa, vereador Alecsandro Toscano, o vice-prefeito teve os direitos políticos suspensos por um prazo de três anos, o que o deixa fora das eleições do próximo ano.

“Com a suspensão dos direitos políticos, com o trânsito em julgado da ação de improbidade administrativa, não cabe ao presidente da casa outra conduta se não a declaração de extinção do mandato do vice-prefeito”, decretou o presidente da Casa.

Bolâo foi condenado por improbidade administrativa. Em 2008, quando prefeito, ele teria colocado nos contracheques dos servidores a expressão “prefeito Bolão”, violando princípios da administração pública, como o da Impessoalidade, da Moralidade, e da Legalidade.

A justiça acatou ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público da Paraíba e condenou o vice-prefeito a perda do mandato e dos direitos políticos por cinco anos.

Fonte – Blog Sony Lacerds