Não é valendo pontos, mas a rivalidade existe. Por isso mesmo o clássico entre Campinense e Botafogo-PB, marcado para a tarde de hoje, 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, deve render um bom futebol, até porque os dois times investiram em contratações, visando o Campeonato Brasileiro.
O Campinense vem de um retrospecto negativo na presente temporada, com campanhas que revoltaram os torcedores na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano. Os números obrigaram a diretoria a investir em novas contratações para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir da comissão técnica, que agora é comandada por Luan Carlos.
No Botafogo-PB ambiente também não é saudável na temporada 2023. O time não rendeu o esperado na Copa do Brasil e não se classificou para a fase final do Campeonato Paraíba. O saldo negativo fez o presidente Alexandre Cavalcanti renunciar e o clube agora tem na presidência Roberto Burity, que investiu numa mudança radical na formação do elenco que vai disputar a Série C, contrantando incialmente o técnico Felipe Surian, que já indicou uma série de jogadores para o novo projeto.
Assim Campinense e Botafogo-PB estarão avaliando a qualidade dos jogadores que foram contratados e que estão se preparando para o Campeonato Brasileiro. Os torcedores esperam por algo de novo e bom, nas duas equipes quando a bola rolar nas disputas nacionais.
Foto – Cristiano Santos/Botafogo-PB