quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Futebol 29, maio, 2021

Chelsea bate o City e conquista sua segunda Liga dos Campeões

thumb

Na disputa de dois “novos ricos” do futebol europeu, o Chelsea venceu o Manchester City neste sábado (29) por 1 a 0, na grande final da Liga dos Campeões, realizada no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, e, com isso, levou para Londres o bicampeonato da principal competição do futebol europeu.

Com a conquista deste sábado, os Blues chegam a sua segunda taça de Liga dos Campeões, depois de vencer a competição na temporada 2011/2012, e mantêm o tabu do City, que ainda não foi campeão da Champions em toda sua história.

Disputa decidida no detalhe

A primeira etapa foi bastante movimentada e com boas oportunidades para ambas as equipes. A primeira chance clara de gol surgiu logo aos 13 minutos, quando, aproveitando uma falha do zagueiro Stones, o alemão Timo Werner ficou de frente para o goleiro Ederson e desperdiçou uma chance clara de colocar os Blues em vantagem.

A resposta do City veio 14 minutos depois, com o jovem Foden, que recebeu um lindo passe do belga De Bruyne dentro da área, mas acabou travado no momento da finalização pelo zagueiro alemão Rüdiger.

Com o jogo equilibrado, aos 37 minutos o Chelsea, que apostava na sua solidez defensiva e nos seus rápidos contra-ataques, sofreu uma baixa relevante. O brasileiro Thiago Silva sentiu uma lesão e precisou ser substituído pelo zagueiro Christensen.

Apesar da baixa, cinco minutos depois o torcedor da equipe londrina teve um motivo e tanto para comemorar. O jovem Mount deu um belíssimo passe, que passou por toda a defesa do City e encontrou Havertz livre, de frente para o goleiro Ederson. O alemão tirou o brasileiro da jogada e, com o gol aberto, colocou o Chelsea à frente na grande final.

No retorno do segundo tempo foi a vez do City perder um de seus principais jogadores. Após um choque com o zagueiro Rüdiger, De Bruyne machucou seu rosto e, abalado pelo impacto contra o corpo do adversário, não teve condições de seguir no jogo e foi substituído pelo brasileiro Gabriel Jesus.

Em uma etapa com menos oportunidades, foi somente aos 27 do segundo tempo que surgiu uma nova chance clara de gol. Havertz encontrou um belo passe para Pulisic dentro da área, mas o norte-americano, na disputa com o defensor, acabou chutando para fora.

Pressionando o Chelsea atrás do gol de empate, o City demorou a criar uma boa oportunidade. Somente aos 44 do segundo tempo o time de Manchester chegou com perigo ao gol dos Blues, mas, travado, Foden novamente desperdiçou uma boa chance.

Aos seis minutos dos acréscimos, Mahrez arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol do Chelsea. O time de Londres, porém, resistiu à pressão da equipe de Guardiola e, após o apito final, pôde celebrar, então, sua segunda Liga dos Campeões.

Fonte – CNN