Sábado, 27, Novembro, 2021
Geral 15, janeiro, 2021

Cícero Lucena autoriza início de trabalho de zeladoria no Centro Histórico da Capital

thumb

O Centro Histórico de João Pessoa passa, desde à noite desta quinta-feira (14), por um processo completo de limpeza e zeladoria. O trabalho, realizado de forma articulado por diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com apoio da Cagepa, foi autorizado pelo prefeito Cícero Lucena.

“Vamos recolher o lixo, fazer a capinação e uma lavagem das ruas, já que este espaço nunca foi lavado, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter este espaço bem cuidado”, destacou o prefeito.

Neste primeiro dia, a ação saiu do Largo de São Pedro, passando pela Praça Antenor Navarro e tomou as avenidas Maciel Pinheiro e Guedes Pereira.

Participam da ação a Coordenadoria do Patrimônio Histórico da Capital (Copac), a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), as secretarias municipais da Infraestrutura (Seinfra), do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), do Meio Ambiente (Semam), a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

De acordo com Cícero Lucena, outra vertente será o estímulo à pintura dos prédios e retomada das construções. “Dessa forma, vamos estimular a ocupação do Centro Histórico pelas famílias, a retomada das atividades culturais. Este ato é de grande importância para o futuro da cidade”.

Mercados – Outros locais que devem receber trabalho similar são os mercados públicos e feiras livres da Capital. “Temos andado bastante pelos mercados e notado a necessidade dessa limpeza bem feita. Assim como no Centro Histórico, pretendemos fazer isso em horário alternado ao de funcionamento”, comentou o prefeito.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP