Terça, 19, Outubro, 2021
Política 12, maio, 2021

Cícero recebe representantes de municípios da grande João Pessoa em encontro de planejamento do Metro +

thumb

Representantes de diversas gestões da região metropolitana de João Pessoa se reuniram, na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito Cícero Lucena, no Paço Municipal. O encontro serviu para discussões e planejamento no sentido da implantação do consórcio Metro +, que inclui 12 cidades da região.

“Hoje tivemos conversas produtivas no sentido da instalação do consórcio e avançamos nas propostas. Cada prefeitura está trazendo sua experiência exitosa na gestão e colocando à disposição dos demais consorciados. Isto é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos, identificar problemas e encontrar soluções”, destacou Cícero.

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovão, afirmou que o encontro foi muito satisfatório. “Os municípios estão ajudando no desenvolvimento uns dos outros. Quando se caminha sozinho fica tudo mais difícil. Hoje, com essa parceria, podemos pegar os melhores exemplo e levar para nossos municípios”, declarou.

Desenvolvimento econômico – Durante o encontro, o prefeito Cícero Lucena relatou ao grupo uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Sebrae para abertura de um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS). O gerente de inovação do órgão, Elinaldo Macedo, falou sobre os benefícios da parceria, já que os pontos estimulam o empreendedorismo por meio de oficinas, consultorias e tirando dúvidas sobre como se tornar empreendedor.

Presentes – Participaram do encontro os prefeitos de Alhandra, Marcelo Rodrigues; do Conde, Karla Pimentel; e de Caaporã, Cristiano Monteiro. Ainda compareceram os representantes dos municípios de Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Cabedelo, Bayeux e Lucena. Também participam do consórcio os municípios de Santa Rita e Pedras de Fogo.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP