sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política 19, setembro, 2023

Cida Ramos e Marcos Henriques entram na briga pelo PT da Capital

thumb

Em ato ao lado do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, a deputada estadual Cida Ramos e o vereador Marcos Henriques anunciaram o apoio à candidatura de Marcos Túlio à presidência do partido em João Pessoa.

Também alinhado com o pensamento de que o partido deve lançar candidatura própria em 2024, Marcos Túlio vai para a disputa interna com Antônio Barbosa, que conta com o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e do deputado federal Luiz Couto.

Para Jackson, é preciso reorganizar a Casa e preparar o diretório municipal de João Pessoa para enfrentar o processo eleitoral de 2024.

“É ponto pacífico que queremos o PT protagonista, disputando a eleição de prefeito e aumentando a representação a Câmara Municipal”, disse ao justificar o apoio a Túlio.

Antes, lembrou do processo de intervenção que chamou de “traumático” durante as eleições de 2020. E Antônio Barbosa está diretamente envolvido no processo de intervenção pelo diretório nacional da legenda.

Cida disse que o PT “vai protagonizar e vencer as eleições na Capital”. E deixou claro que o principal adversário será o prefeito Cícero Lucena, candidato natural à reeleição.

Já o vereador Marcos Henriques destacou a importância da militância do partido no projeto de candidatura própria. Afirmou que é preciso dialogar para que o nome a ser escolhido internamente tenha o respaldo de todos. Quer evitar os erros do passado.

“Temos uma missão muito difícil que é resgatar o PT de João Pessoa. O partido está abandonado. Precisa ter voz na cidade. As pessoas precisam saber o que o PT de João Pessoa pensa para a cidade”, destacou Marcos Túlio que colocou como bandeira o resgate do protagonismo da legenda.

Fonte – Blog Sony Lacerda