Terça, 21, Setembro, 2021
Política 31, agosto, 2021

CMJP debate Sistema Municipal de Cultura na manhã desta quarta-feira (1º)

thumb

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial, em parceria com o Fórum dos Fóruns de João Pessoa, para debater o tema ‘Sistema Municipal de Cultura, políticas afirmativas e efetivação de direitos culturais na cidade de João Pessoa’. O evento, proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT), acontece de forma híbrida, a partir das 9h, em atenção às normas de prevenção à Covid-19, com transmissão pelos seguintes canais oficiais de comunicação da Casa: Tv Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp) e Portal da CMJP (www.joaopessoa.pb.leg.br). 

Em sua justifica, o autor da propositura destacou que a cultura tem sido, na atual conjuntura, o segmento mais atingido no âmbito das políticas públicas, primeiro, pela perseguição aos artistas e às artes empreendida no cenário nacional “em que a ciência e a cultura estão sendo perseguidos pelo obscurantismo”. 

“A pandemia afetou diretamente toda a produção cultural do país, impedindo shows, fechando casas de espetáculos, bares e restaurantes, cancelando eventos, entre outros. Estes fenômenos estão afetando toda cadeia produtiva da cultura, reduzindo postos de trabalho, afetando a renda dos que sobrevivem da arte, causando situações difíceis de serem superadas. Portanto, vamos realizar este encontro entre gestores e os diversos operadores da cultura em nosso município, a fim de que o diálogo nos permita avançar, dando margem a consolidação de políticas que estimulem a nossa economia criativa e, também o desenvolvimento da arte apenas pela arte”, explicou Marcos Henriques.

Fonte: CMJP