Terça, 07, Dezembro, 2021
Geral 28, janeiro, 2021

Colônia de Férias proporciona momentos de interação e criatividade entre alunos dos Creis e familiares

thumb

A releitura da realidade, o exercício da imaginação e de atividades lúdicas e artísticas estão na programação da Colônia de Férias da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) para os alunos dos centros de referência de educação infantil (Creis). No desenvolvimento das tarefas, como pinturas, colagens e música, as crianças e os familiares fortalecem os vínculos afetivos.

A Colônia de Férias é realizada durante todo o mês de janeiro. Devido à pandemia da covid-19 e a necessidade de distanciamento social, os Creis estão realizando atividades de forma remota. As pedagogas dos Creis enviam as atividades por WhatsApp, nos grupos com os pais dos alunos.

“As crianças e os pais são estimulados a criar vínculos entre si, ao realizarem as atividades. As professoras, por sua vez, também estimulam os pais a partilharem as tarefas realizadas, influenciando assim uns aos outros”, comentou a pedagoga do Crei Maria Ruth de Souza, Simone Alves.

É assim na família de Ícaro Ricardo, de cinco anos, aluno do Crei Maria Ruth de Souza, no Geisel. Ele e a mãe, Taynar Patrícia da Silva, aproveitam esse momento para ficarem ainda mais juntos e realizarem as atividades em família.

“Particularmente, estou achando esse momento maravilhoso, o material que é oferecido pelo Crei é bastante educativo. Com a partilha das atividades por WhatsApp, meu filho consegue matar um pouco da saudade dos seus amiguinhos e professoras”, ressaltou Taynar Patrícia.

Os Creis prepararam dois kits para os alunos. Cada criança recebeu o kit de higiene pessoal e o pedagógico, contendo cola, palitos de picolé, massinha de modelar, papel, tinta guache e lápis colorido. Os kits foram entregues aos pais ou responsáveis no início do mês.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP