terça-feira, 7 de maio de 2024

Se facilitar, dança

7, fevereiro, 2024

Ainda na corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil acabou perdendo na rodada de abertura do quadrangular final do Pré-Olímpico. O time comandado pelo técnico Ramon Menezes não rendeu um bom futebol a ponto do atacante Endrick desperdiçar um pênalti.

O futebol que o Brasil apresentou contra o Paraguai é o retrato fiel da decadência do nosso esporte, que virou um produto comercial com a gerência de empresários que investem nos bastidores para que os afilhados possam aparecer mais em convocações e bola rolando.

O técnico Ramon Menezes começa a mostrar preocupação, mas para garantir o emprego se esforça para colocar em prática um discurso otimista nessa corrida por uma vaga em Paris. O Brasil pode até se classificar, mas vai ter que jogar muito e esquecer o que fez contra o Paraguai.

Agora o Brasil terá um novo confronto com a Venezuela. Será nesta quinta-feira (8) e está sendo encarado como uma decisão para os brasileiros, que precisam da vitória. Na primeira fase da competição o time comandado por Ramon Menezes perdeu por 3 a 1 para os venezuelanos, mas utilizou muitos reservas. Agora como sua força máxima, a torcida espera por algo bem melhor.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Negativo

O Sousa parece que não é mais aquele vencedor e começa a preocupar a sua torcida na fase inicial do Campeonato Paraibano. Sem apresentar um bom futebol, o time perdeu para o CSP e caiu na zona de rebaixamento do Paraibano. Os números não agradam mesmo e também preocupam a diretoria.

No Foco

A cidade do Rio de Janeiro sediará o Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista entre os dias 20 e 24 de março. A expectativa é de que o evento, realizado no velódromo Olímpico, receba 260 atletas de 40 países. Esta é a segunda oportunidade na qual a competição será realizada no Brasil: em 2018 o evento também foi realizado na Cidade Maravilhosa.