Durante a entrevista coletiva de ontem, na sede da CBF, o técnico Dorival Júnior apresentou algumas justificativas sobre os nomes anunciados para a Copa América, mas não convenceu. Falta muito para passar confiança e precisa mostrar serviço a partir desse primeiro desafio oficial, para pode aparecer como candidato ao hexa.
Mas durante a entrevista, Dorival Júnior foi questionado sobre as chuvas que castigam o Rio Grande do Sul e que estão destruindo muitas cidades. Com a larga experiência de vida, Dorival Júnior disse com muita propriedade que a realidade mostra que a espera não é só a evasão das águas, mas sim pelo depois.
As ajudas humanitárias estão acontecendo numa gigantesca mobilização nacional. Agora o problema é saber se o dinheiro que está sendo destinado para a tentativa de reconstrução das principais cidades será aplicado de forma correta. Eis a grande questão. Os políticos estão na área, os valores financeiros são altos, tem gente em campanha e querendo se aproveitar do momento.
Infelizmente o que disse Dorival Júnior é verdade. Os políticos não perdoam e querem é mais dinheiro, sempre. E como a fiscalização será mínima, o destino das verbas pode fugir do objetivo maior e o povo pode sobrar na curva. Com relação a seleção, a torcida está de olho e as cobranças serão muitas para Dorival Júnior e seus comandados. Que venham dias melhores para o povo brasileiro.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Nosso futebol desde a ladeira mesmo. Dos clubes profissionais tradicionais da Paraíba apenas o Treze está disputando as categorias do Campeonato Paraibano Sub 15 e Sub 17. A competição tem ausência de Botafogo-PB, Auto Esporte-PB, Campinense e Sousa. Qual o incentivo que a FPF oferece?
No Foco
A brasileira Giullia Penalber conquistou ontem (10) a classificação para o torneio de wrestling da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). A vaga da carioca de 32 anos de idade, na categoria estilo livre feminino 57 quilos, foi alcançada no pré-olímpico da modalidade, que é disputado em Istambul (Turquia). (Agência Brasil)