O técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, está jogando muita conversa fora tentando justificar o que não é justificável depois de uma derrota e um empate em dois jogos disputados na fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.
No cenário atual, o que passou, passou. Até aquela campanha positiva na primeira fase da Série C do Brasileiro já não interessa mais, pois a ordem agora é virar o jogo para manter as chances do acesso. Nada mais vai convencer o torcedor que está inconformado com os números.
O que mais Evaristo Piza tem que fazer agora é ajustar o seu time para vencer o São Bernardo na próxima rodada, fora de casa. Nada de impossível, desde que o Botafogo-PB decida jogar mais e com a qualidade que essa fase decisiva exige. O caminho é esse e não tem outra opção.
E se o torcedor reclama tem razão, pois viu recentemente o Botafogo-PB ficar no quase nas brigas pelo acesso. Como o time brilhou na primeira fase, todo mundo esperava por algo melhor nesse quadrangular decisivo. Como ainda não aconteceu, haja cobrança e pressão. Que venham dias melhores.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
A Seleção Brasileira está mesmo descendo a ladeira. O técnico Dorival Júnior está muito pressionado no cargo e sua demissão já é debatida na imprensa brasileira. Internamente, o prestígio do comandante também não está o mesmo de antes. O nome de Jorge Jesus voltou a ser sombra para Dorival. Lamentável.
No Foco
E m amistoso preparatório para a Copa do Brasil Sub-20, Serra Branca e Treze empataram em 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, na noite de ontem(11). Os dois times seguem motivados para as disputas da competição nacional.