O técnico Renatinho Potiguar está consciente de que terá mais uma partida difícil na corrida pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, levando em consideração que a Ferroviária-SP jogará em casa, diante de sua torcida e forte na briga pela classificação.
Tem mais do que razão Renatinho Potiguar. O Sousa chegou numa fase bem decisiva rumo ao seu principal objetivo, e terá pela frente um adversário que não costuma perder quando joga em casa. Por isso mesmo, tem tomado medidas importantes para chegar ao resultado positivo.
Tudo bem que o adversário é bem mais forte agora. Mas o Sousa está bem na Série D do Campeonato Brasileiro, e tem potencial para comemorar o acesso em 2023. Pode até não acontecer. Mas o time de Renatinho Potiguar tem chances reais de fazer a festa da sua torcida.
Importante nesse primeiro confronto com a Ferroviária-SP é trabalhar a bola com muita cautela. Não adianta ousadia agora. Tem que marcar bem, ser disciplinado e não entrar no jogo do adversário. Nesse caso, até um empate é bem-vindo, pois a decisão será no Marizão.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O presidente da Comissão de Reforma do Estatuto do Campinense, Rômulo Leal não foi cauteloso em revelar os assuntos discutidos na reunião realizada na quinta-feira, quando sócios, torcedores e dirigentes de torcidas organizadas apresentaram propostas de mudanças. A ordem é afastar de vez os atuais gestores.
No Foco
A nadadora paraibana Giovana Campos, que é aluna do Colégio Motiva de João Pessoa, retorna do Mundial Escolar com uma medalha de prata e com a certeza de que a tendência de crescimento, agora nocenário internacional, é real. Giovana Campos defende a equipe do SESI-PB em competições oficiais.