O Galo da Borborema precisa amanhecer na quarta-feira cantando alto e oferecendo um dia feliz para a sua torcida. E para cumprir essa missão precisa vencer a Perilima na noite de hoje, no estádio Amigão, em Campina Grande. Caso contrário, o choro vai ser grande, pois o time ficará distante da briga pelas duas primeiras colocações nessa fase de classificação do Campeonato Paraibano.
Com sete pontos e na quarta posição na classificação geral, o Treze precisa de uma vitória sobre a Perilima e torcer por tropeços do Sousa e do Campinense que estão a sua frente. Esse é o caminho mais curto, porém difícil de ser percorrido a partir de hoje, quando começa a sexta rodada do Campeonato Paraibano.
Apesar do esforço concentrado do técnico Marcelinho Paraíba e toda a sua comissão técnica, o Treze ainda não mostrou aquele futebol convincente, de qualidade e que faz a torcida feliz. Os números são muitos irregulares e isso tem dificultado a caminhada rumo ao bicampeonato. As dispensas e as contratações estão acontecendo, mas falta o time reagir.
Mesmo encarando a Perilima, que está na lanterna na classificação geral do Campeonato Paraibano, o Treze precisa ter muito cuidado. O adversário é jovem, tem seus talentos e pode surpreender. Cabe ao técnico Marcelinho Paraíba cobrar mais empenho dos seus comandados e começar uma nova caminhada na competição estadual.
Positivo
Como ainda tem dois jogos antes da definição de quem vai para a próxima fase do Campeonato Paraibano, o técnico Fininho tem passado muita confiança para o elenco do Atlético de Cajazeiras e trabalhado forte para avançar na competição. A goleada em cima da Perilima gerou uma nova motivação no Trovão Azul.
Negativo
O futebol profissional da Paraíba continua cercado de mistério. O estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, foi o primeiro a ser liberado pelo Ministério Público para os jogos do Paraibano. De repente o time optou por jogos no Almeidão. O Treze sempre lutou para fazer seus jogos no PV, mas hoje vai jogar no estádio Amigão. O que está acontecendo?
No Foco
A Escolinha Panaty venceu por 2×1 o Bola no Pé de Patos. O confronto valeu pela Copa Regional da Paraíba sub-15. O treinador Alberto Soares comemorou o resultado, assim como o presidente Francivaldo Andrade e torcedores.