terça-feira, 14 de outubro de 2025

A conversa é a mesma e o futebol sem qualidade

2, outubro, 2025

Sem surpresas expressivas e sem perspectivas no quesito qualidade, Assim Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos. Segue o processo de observação e com a presença de figuras que já mostraram distância do que exige uma Copa do Mundo e que só atendem os interesses de bastidores.

Quem pensou que Ancelotti mudaria o perfil da Seleção Brasileira em pouco tempo, começa a pensar diferente e ter a certeza que ele segue o comportamento dos técnicos anteriores na hora de convocar. Nada mudou mesmo e o torcedor brasileiro não mostra mais empolgação como antes.

Na realidade tem jogadores na lista de Ancelotti que não precisam mais provar nada. São convocados para atender outros interesses e com isso a qualidade do futebol brasileiro está cada vez mais decadente, como mostra o ranking da Fifa e a campanha na Copa América.

E assim segue o futebol brasileiro que um dia foi respeitado por tudo e por todos. Hoje é só saudade e nada mais. Vai para mais uma Copa do Mundo na esperança do hexa, mas com pouca chances. Infelizmente a qualidade total deixou de figurar na Seleção Brasileira.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Chaves, espetou até as 17h de ontem (1), prazo determinado para inscrição de chapa seguindo o processo de eleições do Treze. Mas não apareceu ninguém para se colocar à disposição e assumir a diretoria do Clube. O cenário é bem complicado e preocupante.

No Foco

Com uma grande exibição no segundo tempo, a Seleção Brasileira Feminina goleou a Colômbia por 4 a 1 na tarde de ontem (1) em Assunção, no Paraguai, pela Conmebol Liga Evolução Sub-15. Com o resultado, a equipe manteve aproveitamento de 100% no torneio. Antes, havia vencido a Venezuela (3 a 1) e o Peru (2 a 0).