Segunda, 25, Janeiro, 2021
banner

A estratégia não funcionou

19, dezembro, 2020

No programa Telesporte, que acontece todas as terças-feiras, sempre a partir das 20h, no canal boomnamidia no YouTube, foram muitos os questionamentos quando colocamos no ar o debate sobre a realização ou não do Campeonato Paraibano de 2021, desejo manifestado por sete dos oito dirigentes de clubes que estão aptos para a competição.

Alguém me disse ontem, que tudo não passou de um teatro com o palco bem armado para tentar sensibilizar o Governo do Estado na busca de recursos para as disputas do Campeonato Paraibano de 2021. De nada adiantou. O dinheiro oficial vai continuar guardado e agora resta saber o que será que será, depois da discussão que aconteceu na reunião do Conselho Arbitral na última segunda-feira.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, comprou a briga dos seus filiados, até para se livrar de pedidos, mas também não logrou êxito, pois o repasse de verbas do Gol de Placa e do Programa de Incentivo ao Esporte não vai acontecer. Essa decisão já foi tomada e os dirigentes podem procurar outro caminho na busca de apoio para que possam participar da competição.

Uma coisa é certa. O Campeonato Paraibano de 2021 vai acontecer sim e com oito times. A informação partiu de quem conhece bem o dia a dia da Federação Paraibana de Futebol, e acompanhou toda a discussão do Conselho Arbitral. Não revelo o nome para não perder a fonte. Antes disso sabia que tudo parecia com uma chantagem emocional, que não deu o resultado esperado. Agora vamos ficar na espera.

Positivo

O futebol feminino do Auto Esporte não tem a mesma qualidade do ano passado, mas no momento decisivo reagiu e venceu o Kashima por 3 a 1 nos pênaltis. O jogo terminou 0 a 0, no tempo normal. Com o resultado garantiu vaga na final do Campeonato Paraibano e vai tentar o seu bicampeonato. O otimismo é geral no time automobilista.

Negativo

Ainda tem clube brigando para participar do Campeonato Paraibano de 2021. Queimadense e o Sport-PB, manifestaram interesse, mas receberam um não da presidente da Federação Paraibanade Futebol, Michelle Ramalho. O ideal seria se planejar para uma volta por cima e em grande estilo. Sem estrutura fica muito difícil.

No Foco

O empresário Esdras Asfora, da Arte Molduras, mais uma vez deu um banho de competência, na produção das homenagens especiais do Prêmio Melhor do Esporte. A equipe da Arte Moldura está de parabéns. A premiação foi um exemplo de qualidade. Nota 10.

banner