A evolução continua, apesar do título brasileiro não ter vindo. Vejo dessa forma, a participação da nadadora Giovana Campos (Junior I), de 17 anos, atleta do Clube dos Oficiais, no Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Clubes de Inverno.
As competições aconteceram entre os dias 13 e 17 de maio, no Parque Aquático Santos Dumont, na cidade de Recife – PE. Giovana mais uma vez foi a principal destaque dos atletas paraibanos. Ela nadou 5 provas, participou de 5 finais, ganhando 2 medalhas. Além disso, melhorou todos os seus tempos, com exceção na prova em que é especialista, os 200m borboleta.
Por isso, a natação é um esporte tão apaixonante, pois em 5 dias, as emoções variam com altos e baixos, e o atleta tem que se virar no psicológico. Segundo o lendário Ricardo Prado, os grandes atletas precisam dominar o psicológico nos momentos cruciais, para que aquilo que foi treinado, seja realizado na competição.
Giovana mais uma vez se supera numa competição de alto nível, treinando na Paraíba. Vejo a atleta ainda com margem de melhora em fundamentos importantes, e por isso as expectativas por resultados sempre acompanham a atleta, que treina muito. Parabéns pelo primeiro campeonato júnior de categoria, e com tempos expressivos. Giovana é realmente um orgulho da Paraíba.
Miguel Leal
O nadador Miguel Leal (Junior II) conseguiu quebrar o recorde paraibano absoluto nos 400m livre, que já era dele, com o tempo 4:08,06, resultando numa marca importante regional. Miguel está se transferindo para os EUA em agosto de 2025, e deve evoluir ainda mais nas competições.
Levi Diniz e Isabela Garcia
Levy Diniz e Isabela Garcia foram os destaques da Vila Parahyba no Brasileiro Júnior. Levy conseguiu uma sexta colocação nos 1500m livre e Isabela Garcia conseguiu um nono lugar, também nos 1500m livre. Parabéns aos atletas e ao treinador Leandro.