Não existe tempo bom permanente ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo é rápido e passageiro, e somente na fase final mesmo é que poucos vivem o clima de festa. Assim o Botafogo-PB comemora a vitória em cima do Paysandu em Belém-PA, assim como a liderança do Grupo A, mas sabe que no domingo não terá vida fácil contra o Volta Redonda-RJ, mesmo jogando no Almeidão.
O técnico Gerson Gusmão está feliz, pois viu o Botafogo-PB não jogar quase nada no empate diante do Ferroviário-CE na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, mas em pouco tempo o elenco reagiu e brilhou fora de casa com um bom futebol e com um resultado expressivo. Tudo isso gera motivação para quem ainda enfrenta uma série de dificuldades.
Mas o resultado foi bom sim. Não é todo dia que se ganha do Paysandu em Belém-PA e o Botafogo-PB venceu com autoridade. Gerson Gusmão ganhou um novo ânimo, pois com um elenco ainda bem limitado, tem que improvisar alguns setores e nesse confronto com o Paysandu-PA o rendimento coletivo agradou e os três pontos foram alcançados.
Melhorou o ambiente no Botafogo-PB com essa vitória em Belém-PA. O Volta Redonda é um adversário bem mais qualificado que o Paysandu-PA, mas com certeza não vai encontrar moleza no estádio Almeidão. O Belo subiu de cotação sim e vai querer mostrar serviço nesse novo confronto. Se repetir o bom futebol, pode ganhar mais três importantes pontos.
Positivo
O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está retomando as suas atividades de forma bem gradativa. Garante que trabalha com os seus diretores para colocar em prática o calendário que foi programado, mas confessa que enfrenta dificuldades por conta dos decretos anunciados pelos órgãos públicos.
Negativo
A diretoria nega e garante que está tudo bem no Treze, mas o atacante João Leonardo que é destaque do time, mostrou que ainda faltam muitos compromissos com os jogadores. Ele garante que alguns inclusive enfrentam dificuldades que não estão de acordo com um clube profissional, a exemplo do Galo da Borborema. A crise é real, pois falta dinheiro e muito mais para segurar o elenco.
No Foco
O professor Mazureik Maciel superou a Covid-19 e está voltando gradativamente ao comando dos treinos no futsal do Cabo Branco. Ele foi o entrevistado de ontem, do Programa Telesporte, no Canal Boom na Midia no YouTube, onde mostrou muita confiança e desejo pelo fim da pandemia.