O Campinense tem tudo para terminar essa quarta rodada do Campeonato Paraibano na vice-liderança, que hoje pertence ao Treze com sete pontos. Para alcançar esse objetivo a Raposa precisa construir uma vitória significativa, pois com quatro pontos pode chegar aos sete e brigar com o Galo da Borborema pela segunda colocação através dos critérios de desempates. Em caso de vitória amanhã, o Sousa também entra nessa bela disputa.
E foi pensando em subir de cotação nessa primeira fase do Campeonato Paraibano que o técnico Ranielle Ribeiro trabalhou forte com o seu elenco para encarar a Perilima. Sabe muito bem que terá pela frente um adversário jovem, com bons talentos e cheio de vontade, mesmo conhecendo a qualidade dos times que estão fortes na briga pelo título.
A Perilima tem dois empates e uma derrota na primeira fase do Campeonato Paraibano, e sonha com a sua primeira vitória. Conhece o potencial do Campinense, mas sabe que tem chances de partir pra cima e conquistar o resultado que lhe interessa. Isso com certeza torna o confronto bem mais difícil para a Raposa, que está precisando se firmar na competição estadual.
O jogo entre Campinense e Perilima promete um sábado bem diferenciado para os torcedores. Eu só espero que os dois times rendam o esperado e que no final dos 90 minutos vença aquele que melhor se apresentar. Os dois brigam pela vitória, mas com interesses distintos. Sendo assim, emoção não vai faltar.
Positivo
Desde a chegada do técnico Ranielle, o Campinense vem apresentando uma constante evolução dentro de campo. Em duas partidas com o novo comandante, a equipe obteve um triunfo e um empate fora de casa, além de não ter sofrido gols nesses dois últimos jogos. O ambiente é bom e existe mais tendência de crescimento.
Negativo
No Nacional de Patos o bicho está pegando mesmo. A diretoria decidiu fazer uma verdadeira limpeza no elenco após a derrota para o Treze na última quinta-feira. Quase que o técnico Warley Santos vai no embalo, mas os dirigentes decidiram pela sua permanência. No quadro atual, o Nacional luta para não ser rebaixado.
No Foco
Depois da Live do Dia das Mães, que foi realizada ontem, em grande estilo, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, concentra as atenções no campo de futebol da sede de João Pessoa. A reabertura pode acontecer no próximo fim de semana.