Com a diretoria eleita e sem mudança na presidência, o Botafogo-PB começou a acelerar as novas ações de olho em 2023. As contratações foram iniciadas e o que mais a torcida espera é que os erros cometidos nos últimos dois anos não se repitam, pois ninguém suporta mais tanto sofrimento sem a conquista de títulos.
O torcedor tem razão em cobrar, pois nos últimos dois anos o Botafogo-PB foi um fiasco por onde passou. Foram muitos erros de contratações que refletiram nos resultados negativos acumulados dentro de campo. Até na disputa do Campeonato Paraibano, que é uma obrigação ser forte na briga pelo título, o time não rendeu o esperado.
Como as figurinhas carimbadas trabalharam e torceram contra a volta de alguns dos verdadeiros botafoguenses, aumenta a responsabilidade da atual gestão, que é a mesma praticamente dos últimos dois anos de insucesso. A tolerância de novos erros passou a ser quase zero e o torcedor cobra qualidade nas contratações. Será que isso já vem acontecendo nos nomes anunciados e praticamente desconhecidos?
E para não amargar mais resultadosmegativos, a diretoria precisa deixar de lado a política do retrovisor e focar na formação de um elenco de qualidade. É o que mais a torcida pede no momento. Como alguns dos verdadeiros botafoguenses deixaram de lado a Maravilha do Contorno, acredito que as figurinhas carimbadas não terão com quem alimentar divergências. Sendo assim, é melhor fazer a vontade do torcedor.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Internacional de João Pessoa atuou duas vezes no Paraibano de Futebol Feminino de 2022, perdeu uma e ganhou outra. Mas o clube pode ser punido por ter utilizado três jogadoras de maneira irregular. A denúncia feita pelo Kashima, como terceiro interessado, e Marretinha, é apurada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba.
No Foco
O professor Rogério Velinho, responsável pelo futebol amador e o futsal do Avaí, em João Pessoa, além de coordenador o Núcleo do Grêmio, tem feito contatos diretos com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, buscando fortalecer cada vez mais as ações que visam o crescimentodo esporte.