sábado, 17 de janeiro de 2026

A SAF mudou o discurso para não gerar mais revolta

10, janeiro, 2026

Parece que a SAF do Botafogo-PB gosta mesmo de brincar com o que é sério. Passou o tempo todo ameaçando jogar fora de casa na fase inicial do Campeonato Paraibano, mas mudou o discurso para não gerar mais revolta para a torcida, que ainda busca confiança para as ações de 2026.

E como avisei aqui mesmo que tudo era teatro, acertei mais uma vez. O Botafogo-PB vai estrear no Campeonato Paraibano no estádio Almeidão e ponto final. O gramado está sendo preparado com cuidados bem especiais e vai atender todas as expectativas, como costuma fazer o Governo do Estado, também no segmento esportivo.

E com o fim de todo esse teatro e de gerar revolta para os torcedores, a SAF do Botafogo-PB concentra as suas atenções na formação do elenco que está em andamento para a presente temporada. Tem que mostrar qualidade logo no primeiro jogo, pois até agora ninguém viu nada de especial.

Enquanto não chega o dia da estreia, o torcedor continua alimentando o sonho de um novo tempo, mas sem confiar em todas as ações da SAF que promete muito e faz pouco. A cobrança vai ser grande em 2026, pois o novo modelo de gestão ainda na mostrou o que a torcida tanto espera, que é um time vencedor.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Apesar da cobrança da torcida, o Atlético de Cajazeiras ainda não realizou nenhum amistoso na pré-temporada. Isso pode comprometer o desempenho do time quando a bola rolar a partir do dia 17, no Campeonato Paraibano. O Trovão Azul prefere o silêncio quando questionado sobre o assunto.

No Foco

O Palmeiras apresentou a atacante Bia Zaneratto à imprensa na tarde de ontem (09), na Academia de Futebol. Iniciando sua quarta passagem pelo clube, a Imperatriz acumula marcas positivas com a camisa alviverde: é a segunda maior artilheira da história das Palestrinas, com 55 gols em 83 partidas, e foi decisiva nos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista de 2022.