Testagem agora só para Covid-19. O Botafogo-PB entra em campo hoje, para a sua estreia na Copa do Nordeste, com o time titular que foi definido pelo técnico Marcelo Vilar e que ainda não foi revelado. Acabou o processo de observação, pelo menos para esse primeiro jogo, contra o 4 de Julho-PI. Vai jogar quem rendeu mais nos treinos e nos amistosos.
É grande a responsabilidade do Botafogo-PB. Não tem essa de começo de competição ou clima de temporada não. Tem que largar na frente mesmo, pois começa uma competição difícil e jogando em casa não pode tropeçar. Até o empate é um resultado ruim, com todo respeito ao 4 de Julho, que fez bonito na temporada passada no futebol do Piauí.
Nos jogos da pré-temporada o time agradou ao técnico Marcelo Vilar, que mudou diversos setores e hoje deve colocar em campo quem atendeu as suas expectativas. Promete força ofensiva e cuidado na defesa para alcançar o seu objetivo maior que é um resultado positivo na estreia. Pelo menos é essa a grande expectativa da torcida, que não pode ir ao Almeidão, mas faz aquela tradicional corrente pra frente.
O ambiente é bom no Botafogo-PB. Pelo menos foi o que o técnico Marcelo Vilar deixou transparecer durante toda a fase da preparação, mesmo em cima de muitas limitações. Agora cabe ao elenco mostrar dentro de campo que está tudo bem mesmo. Uma vitória será de fundamental importância nessa briga pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Positivo
A Escolinha do Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM – paralisou temporariamente as suas atividades para atender os decretos anunciados recentemente. Logo depois do dia 10 o elenco retoma as suas atividades normais na sede de João Pessoa. Tudo pela saúde.
Negativo
O Internacional perdeu o título com aquela derrota para o Sport-PE em pleno Beira-Rio, mas nos jogos contra Flamengo e Interncional foi vítima de arbitragens desastrosas e maldosas. Foram erros e mais erros contra o Colorado do meu amigo e jornalista Érico Fabres que tinha acreditava na conquista do Campeonato Brasileiro. Mas a arbitragem não deixou. Lamentável.
No Foco
O professor José Geraldo está se preparando para retornar com força total ao voleibol paraibano em 2021. Tem um planejamento definido e propostas analisadas para colocar em prática o seu novo projeto. José Geraldo faz parte da elite do voleibol. Por onde passou deixou saldo positivo com importantes conquistas.