quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Agora tem que apressar

6, janeiro, 2022

Com toda a experiência que tem no futebol profissional, o meia Nádson deixou bem claro na entrevista coletiva, que o período de pré-temporada do Botafogo-PB é muito curto, e que vai exigir um esforço concentrado do elenco para chegar bem, ou próximo da forma ideal para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Acredito que Nádson sabe muito bem o que diz e não está indo de encontro a ciência. No entanto, na conversa no CT da Maravilha do Contorno, disse que virou moda no futebol brasileiro encurtar esse período de pré-temporada, mas isso é muito perigoso. Pode ser econômico para os clubes, mas pode gerar muitos problemas para comissão técnica, pois não tem como colocar o grupo na forma ideal em vinte dias.

Além de ter começado a pré-temporada com atraso, o Botafogo-PB está com o seu elenco indefinido, principalmente depois que perdeu jogadores que estavam nos seus planos para 2022. O técnico Gerson Gusmão ainda não falou sobre o assunto, mas com certeza está preocupado com esse quadro, já que começa a temporada com a Copa do Nordeste que promete ser muito exigente para todos os participantes.

Mas agora de nada adianta lamentar o tempo perdido. A diretoria está contratando para suprir as perdas e dentro de campo o que resta para o técnico Gerson Gusmão e toda sua comissão técnica é trabalhar com o tempo que tem, e tentar se aproximar da melhor condição física para o confronto com o Sergipe. Não tem muito o que pensar. Tem que aproveitar o pouco tempo para trabalhar e buscar a melhor forma do elenco.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Até agora não existe uma explicação sobre as saídas do zagueiro Daniel Felipe, do meia Juninho e do goleiro Paulo Gianezini. Será que deixaram mesmo o Botafogo-PB depois que renovaram os contratos para 2022? Os repórteres que cobrem o dia a dia do clube ainda não têm essa informação, o que é muito estranho. Tudo é mistério no CT da Maravilha do Contorno.

No Foco
O professor José Geraldo, que prestigiou e foi contenplado com o Prêmio Melhor do Esporte em 2021, já está de olho na temporada 2022, onde pretende colocar em prática novos projetos no voleibol. Tem talento, caráter e muita experiência para acumular mais um ano de importantes conquistas.