quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Agora tudo é mais difícil

6, abril, 2021

Ao acumular um resultado negativo na rodada de domingo da Copa do Nordeste, o Treze permanece na quinta posição na classificação do Grupo A, bem próximo do G-4, mas com uma caminhada complicada para selar a classificação para a fase seguinte. Tudo isso por conta dos últimos tropeços na competição, principalmente naquela derrota para o ABC, no Amigão.

O caminho do Treze rumo à classificação é difícil sim, pois tem como obrigação vencer o Sport-PE na última rodada da primeira fase, programada para o sábado, para depois pensar nos jogos dos adversários. O confronto mais direto do Galo da Borborema hoje é com o Sampaio Corrêa e Confiança, que se na última rodada vencerem o CSA e o Fortaleza respectivamente, eliminam os paraibanos da competição.

O quadro é muito complicado mesmo, mas como a esperança é a última que morre, o Treze precisa alimentar o sonho da classificação.Primeiro tem que vencer o Sport-PE jogando no estádio Amigão. Depois é que vai esperar pela combinação de resultados ao término da rodada do próximo sábado. Não tem outro caminho, em função os resultados ruins que foram acumulados.

Acredito que desde ontem, o técnico Marcelinho Paraíba e seus comandados estão focados nos acontecimentos da Copa do Nordeste e fazendo contas. Isso porque não depende só de si para se classificar. E quando isso acontece, a gente sempre considera o quadro difícil porque fica na dependência de alguns resultados da rodada. Mas o Treze não tem muito o que fazer. É vencer e vencer, para depois pensar na combinação dos resultados.

Positivo
João Leonardo continua em alta no Treze. Foi ele o autor do único gol do Galo da Borborema na derrota de 3×1 para o Vitória-BA. Com o futebol que está jogando e os gols que está marcando, João Leonardo aparece como o principal destaque do time de Marcelinho Paraíba neste início de temporada.

Negativo
Muito estranho. Marcelo Vilar passou todo o tempo dizendo que Clayton estava fora de forma e que estava sendo trabalhado para voltar bem. O técnico Gerson Gusmão foi apresentado no sábado e usou esse mesmo discurso sobre Clayton. Na partida contra o Confiança, aparece Clayton no time titular logo de saída. Tem alguma coisa errada nesse ambiente do Botafogo-PB.

No Foco
A professora Verônica Fernandes será a entrevistada de hoje, no programa Telesporte. Ao vivo e a partir das 20h. Se inscreva no nosso canal boom na mídia no YouTube e participe. Ela vai falar da realidade do trabalho de base do handebol e as dificuldades que a modalidade enfrenta no Estado. Não percam!