Não existe favorito nessa decisão do Campeonato Paraibano, que começa na tarde de hoje, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Sousa tem a melhor campanha, mas o Campinense reagiu bem na reta final da competição. Tudo isso precisa ser levado em consideração nessa corrida pela hegemonia do futebol paraibano, que no próximo domingo deixará de pertencer ao Treze, depois que a bola deixar de rolar no estádio Marizão.
Agora uma coisa é certa: se o Campinense pensa mesmo em ser o campeão da temporada, precisa vencer esse primeiro confronto da decisão. Até o empate será ruim, pois a partida da volta e que vai apontar o campeão paraibano, será no estádio Marizão, onde o Sousa sempre procura se impor e quase sempre sai de campo com a vitória.
O Sousa sofreu uma goleada inesperada de 4×0 para o ABC no último final de semana, pela Série D do Brasileiro, mas acredito que o técnico Índio Ferreira com toda a sua experiência tem conversado bem com o elenco, até porque alguns jogadores foram poupados. Acredito que o melhor é considerar que o Dinossauro do Sertão tem a melhor campanha no Paraibano e que não foi conquistada por acaso.
A certeza que temos é que será um bom jogo. O Sousa tem a melhor campanha e o Campinense reagiu na reta final. Tudo isso vai gerar muito emoção. Cabe a Raposa fazer o dever de casa para não ter que encarar o segundo jogo com muita desvantagem. Já o Dinossauro do Sertão só precisa ser cauteloso, para decidir em casa com mais motivação.
Positivo
Apesar das dificuldades que enfrenta no campo financeiro, a direroria do Botafogo-PB continua contratando. Depois de fechar com o goleiro Lucas, o lateral Sávio e o atacante Juba, os dirigentes trabalham em silêncio, mas continuam no mercado da bola. Uma fonte ligada a diretoria do clube informa que vem mais novidades por aí.
Negativo
Com apenas um ponto, o Treze está na última colocação no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, após a realização de duas rodadas. Como o time ficou fora da disputa do bicampeonato paraibano, a torcida espera por uma reação urgente, já que sonha com o acesso para a Série C. Não é fácil a situação do Galo da Borborema.
No Foco
O professor José Geraldo encara a pandemia do coronavírus respeitando todos os protocolos dos órgãos públicos de saúde, e torcendo pelo fim de dessa fase negativa. José Geraldo acredita que nesse segundo semestre algo de bom vai acontecer para o voleibol paraibano.