Disposição não faltou. Empurrado pela torcida que lotou a Fonte Nova, o Brasil bem que tentou superar o Uruguai, mas acabou ficando no empate, resultado ruim para quem joga em casa numa briga acirrada pela classificação para a Copa do Mundo.
Com o empate o Brasil do técnico Dorival Júnior caiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina, que tem mostrado força, talento e um bom futebol, bem diferente dos brasileiros.
O Uruguai passou. O torcedor deixou a Fonte Nova
Insatisfeito, pois ofereceu todo o apoio possível, mas dentro de campo faltou aquela qualidade tão esperada para superar o Uruguai que foi valente jogando fora de casa.
O tempo agora é de reflexão e mudanças. O Brasil só volta a jogar em março de 2025, quando terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina. Terminar o ano em 5° lugar foi ruim para Dorival Júnior, que precisa mostrar muito mais qualidade, se é que vai continuar no comando.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Mixto bicampeão paraibano de futebol feminino 2023/2024 dispensou 12 jogadoras. Os nomes foram divulgados ontem (19) no boletim informativo diário no site da CBF. Entre atletas estão a goleira Grazielle, a menos vazada em toda competição e a atacante Tamara, artilheira do evento com 24 gols.
No Foco
A Seleção Brasileira Sub-20 goleou o Vasco Sub-20 por 9 a 0 na manhã de ontem (19), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e encerrou a última fase de preparação para a disputa do Sul-Americano. A Amarelinha chegou à vitória com gols de Luighi (3), Rayan (2), Ricardo (2), William Gomes e Riquelme Felipe.