O técnico Ranielle Ribeiro tenta passar o máximo de tranquilidade para os seus jogadores e torcedores, principalmente depois da eliminação da Copa do Nordeste. Esse ritual se repete e mostra que ele está preocupado com o futebol que vem sendo jogado desde o início do ano, que não repete aquela qualidade do ano passado, que não foi a ideal, mas as conquistas aconteceram.
Na temporada 2022 aquele bom futebol ainda não se confirmou e nem passou segurança para os torcedores. O Campinense foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, mostrando mais força e superação do que futebol criativo e disciplinado. Ainda falta muito e mesmo passando tranquilidade para a torcida, Ranielle Ribeiro deixou claro na sua entrevista que ainda precisa de mais trabalho e mais futebol nos novos desafios.
Como fez mais um investimento significativo, a partir da permanência do técnico Ranielle Ribeiro, a diretoria tem como meta garantir um calendário rentável para 2023. Por isso mesmo tem cobrado de forma cautelosa e internamente, uma reação da comissão técnica e o elenco, já que precisa inicialmente conquistar o bicampeonato para garantir o máximo de disputados no próximo ano.
E para atingir essa meta principal, Ranielle Ribeiro redobra as suas atenções, pois alguns setores em campo ainda não correspondem. O esforço concentrado existe por parte dos jogadores e comissão técnica, mas sem aquele futebol com cara de vencedor. Como o tempo ainda é favorável para o Paraibano onde lidera o Grupo B e Série C do Brasileiro, Ranielle Ribeiro fortalece as ações para melhorar o rendimento coletivo.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O trabalho que vem sendo realizado pelo professor Rogério Velinho na coordenação do Núcleo de Captação do Grêmio, em João Pessoa, ainda é alvo das figurinhas carimbadas do nosso esporte. O pior é que a inveja e as ações desrespeitosas partem de professores e técnicos que não trabalham a formação de novos talentos, com capacidade e profissionalismo. Mas Velinho resiste, pois sempre trabalha com seriedade.
No Foco
A Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, terá uma boa programação de jogos neste sábado pela manhã. A partir das 7h a Escolinha do Tio Didi estará recebendo atletas das Escolinhas da Caixa Beneficente e do Santos, com alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. O futebol promete ser de boa qualidade com a nova geração do esporte em ação.