Outro dia, o professor Maximiano Farias (Manuca) me relatava sua trajetória de trabalho na busca de novos talentos e de conquistas no futsal e handebol feminino na Paraíba. Uma luta desigual sim, muitas das vezes ignorada por aqueles que poderia ajudar mais.
Infelizmente ainda é muito difícil fazer esporte na Paraíba, principalmente para quem entra no campo competitivo. Sempre encontra uma série de barreiras mesmo com o propósito de representar o esporte paraibano no cenário nacional.
Assim como Manuca, tem muitos profissionais espalhados pela Paraíba que trabalham em cima de muitas dificuldades e que as vezes ficam impossibilitados de buscar conquistas maiores, por falta da mínima condição de executar um projeto.
Ainda bem que existe o programa Bolsa Esporte do Governo do Estado, que facilita a vida de alguns atletas e professores para as competições interestaduais. Caso contrário, Manuca e outros ficariam totalmente impossibilitados de produzir muito mais pelo esporte paraibano.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento dos pedidos de habeas corpus do ex-jogador Robinho, condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo. Nove ministros votaram a favor da manutenção da prisão de Robinho. Dois ministros foram favoráveis à liberdade do ex-jogador: Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
No Foco
O nadador Igor Rodrigues, da equipe da Vila Olímpica Parahyba, será homenageado na edição 2024 do Prêmio Melhor do Esporte, dia 7 no Cabo Branco. Vive uma fase expressiva e surge como uma das grandes promessas da natação paraibana.