sábado, 31 de maio de 2025

Ancelotti e a primeira experiência com seleção

14, maio, 2025

Carlos Ancelotti tem um currículo relevante e uma experiência internacional cercada de títulos importantes na Europa. A Seleção Brasileira precisa de um técnico com esse perfil, mas também necessita de muita qualidade em campo e distância dos interesses comerciais.

Depois da eliminação inesperada na Copa do Mundo de 2022 e dos tropeços registrados nas Eliminatórias e Copa América, o Brasil perdeu o seu prestígio no cenário internacional. Vai para a Copa de 2026, mas com altos e baixos.

Qual é o jogador de expressão da Seleção Brasileira hoje? Quem pode fazer a diferença numa Copa do Mundo? Difícil de responder. A falta de qualidade é constante e por isso os resultados ruins nas Eliminatórias. A mídia enche a bola de quem não deve e no final das contas sobra para os treinadores pressionados pela torcida e por resultados.

Agora chegou a vez de Ancelotti, que terá pouco tempo para avaliar uma lista de jogadores com interesses camuflados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias. Não teremos surpresas, mas sim Ancelotti com mordomias, muito dinheiro no bolso e trabalho para fazer a torcida sonhar com o hexa. Recuperar o brilhantismo do futebol brasileiro é meta, mas difícil de ser alcançada.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263

Negativo

A polêmica continua com mais um capitulo no momento que está acontecendo processo eleitoral no Campinense Clube. Um grupo de 21 conselheiros assinaram um manifesto, na segunda-feira (12), contestando este ato. Quando será queas divergências vão ter fim na Raposa?

No Foco

A Seleção Brasileira estreou na fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17 com um empate de 1 a 1 com o Paraguai. As equipes se enfrentaram na noite de segunda-feira (12) no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Evelin fez o gol da Amarelinha e Alison o da seleção paraguaia, ambos no primeiro tempo.