Na primeira convocação oficial que fez como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti deixou muito claro que no seu ambiente de trabalho não existe espaço para tomar decisões pelo coração, mas sim pela razão. Por isso mesmo foi um vencedor por onde passou.
E numa demonstração clara que trabalha com a razão, Ancelotti descartou a convocação de Neymar, que todos davam como certa a sua presença nos dois próximos jogos da Seleção Brasileira. Só que prevaleceu a razão. Neymar ainda busca a sua melhor forma e tem mostrado isso na campanha negativa que o Santos faz no Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo, ficou fora dos planos.
Como disse em entrevista que quer uma seleção que possa jogar bem e competir contra qualquer seleção, Ancelotti está priorizando a qualidade na escolha dos jogadores. Claro que não chamou os que na realidade devem figurar na Copa do Mundo, mas os que estão se destacando de verdade no momento e que serão bem avaliados nos dois primeiros jogos.
Além de descartar Neymar, o técnico Ancelotti promoveu a volta de Casemiro e promete trabalhar para fazer Vinicius Junior jogar o seu verdadeiro futebol, o que não aconteceu até agora na Seleção Brasileira. O tempo é curto para preparar o time para os dois próximos jogos, mas a turma vai querer conquistar espaço e isso pode fazer o Brasil vencedor nesse novo projeto.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
E numa rede social o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, disse que o seu time está tentando se classificar para a próxima fase da Série D, mas se o objetivo não for alcançado, tudo bem. E assim aumenta cada vez mais a revolta dos torcedores com a fraca campanha do Dinossauro do Sertão no Brasileiro.
No Foco
O Sousa comunica que o técnico Francisco Diá não faz mais parte da comissão técnica da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. “Agradecemos ao treinador pelo trabalho, dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve à frente do time”, diz a nota.