O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comemorou a vitória sobre o Chile por 3 a 0 e em entrevista coletiva disse que o povo brasileiro está feliz pelo desempenho dos seus comandados ao longo dos 90 minutos do confronto que marcou a sua estreia no Maracanã lotado.
Ancelotti destacou a atuação da seleção, pelo futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa. Até que o Brasil foi melhor do que em jornadas anteriores, mas Ancelotti precisa ser mais comedido no que fala, pois ele tem plena consciência que ainda falta muito para o seu time se apresentar como forte candidato ao hexa.
Como disse o meu amigo Marcondes Brito em O Norte Online “ A vitória era esperada. Afinal, o Brasil enfrentava o lanterna das Eliminatórias, um Chile sem pretensões, saco de pancadas do continente. Ainda assim, a Seleção demorou a engrenar, só incendiando a partida quando Carlo Ancelotti mexeu no ataque e colocou em campo o impetuoso Luiz Henrique”.
O que Brito disse é verdade e só reforça a necessidade que o Brasil tem de melhorar para convencer antes da Copa do Mundo. Por enquanto, melhorou o futebol, mas nada que gere confiança total e empolgação para o desafio que tem pela frente, onde a torcida mais uma vez vai esperar pelo tão sonhado hexa.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Parece que a brincadeira começou mais cedo do que a torcida esperava. Antes da Série C, Alexandre Gallo disse que o Botafogo-PB brigaria pelo título de 2025. Foi só teatro.Faltou pouco para ser rebaixado e Gallo deixou o clube. Agora o investidor Fillipe Félix está prometendo reforços da Série B do Brasileirão e avisou que foca a Série A como meta até 2029. A torcida acendeu o sinal de alerta.
No Foco
Os Campeões mundiais de cada conquista do Pentacampeonato do Brasil foram homenageados pela CBF. O presidente Samir Xaud recepcionou vinte jogadores convidados para um almoço na sede da CBF, e os presenteou com camisas da Seleção Brasileira, usadas no jogo contra o Chile, no Maracanã, onde foram os convidados de honra.