Pelo menos no site da CBF o técnico Carlo Ancelotti foi mais inteligente. Avaliou bem o grupo em que a Seleção Brasileira se encontra para a primeira fase da Copa do Mundo de 2026 e disse que Marrocos, Haiti e Escócia merecem respeito, principalmente quando a bola rolar no caminho dos brasileiros.
Ainda bem que Ancelotti agiu rápido, pois na entrevista coletiva, depois do sorteio feito pela Fifa, deixou bem claro que o Brasil poderia começar a Copa do Mundo com três vitórias. Exagerou claro, mesmo sabendo que os adversários na realidade não são tão exigentes.
Mesmo assim, é melhor esperar. Ancelotti sabe que o potencial do Brasil não é dos melhores no momento e deveria ter evitado esse discurso que não agradou e deve ter mexido com a turma da Escócia, Marrocos e Haiti. No futebol tudo é possível e Ancelotti sabe muito bem disso.
Mas passou. Agora cabe a Ancelotti, com mais cautela, medir as consequências quando for avaliar qualquer um dos adversários. O Brasil ainda vive um momento de muita indefinição e com um futebol que não agrada e nem passa confiança. Portanto, é melhor respeitar mesmo todo e qualquer adversário que vier pela frente.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Ainda não existe uma definição sobre os campos que serão utilizados no Campeonato Paraibano do próximo ano. A maioria ainda passa por reforma para passar por uma vistoria. O quadro é preocupante, mas a Federação Paraibana de Futebol não encara assim. Lamentável.
No Foco
O basquete da Ansef foi destaque na edição 2025 do Prêmio Melhor do Esporte, realizado sábado passado no Cabo Branco. Ao longo do ano foram muitas conquistas em diversas categorias. Fruto do trabalho compretente de Janaina Chianca e Kátia Costa. Todos de parabéns.