quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ano de esperança

28, janeiro, 2024

A quantidade de competições que vem por aí, principalmente no primeiro semestre de 2024, deve motivar a natação da Paraíba em todas as categorias. Troféu Brasil, Copa das Confederações, Campeonatos brasileiro de clubes de inverno (infantil, juvenil, Junior e Sênior), Troféu Sérgio Silva (infantil a sênior), Troféu Kako Caminha (mirim e petiz), troféu paraibano Velocidade Máxima e etapas do Paraibano são amostras do desafio quem pela frente.
Por isso, a intensidade dos treinos começaram a subir, o volume aumentar e a ansiedade a surgir para toda a comunidade da natação. Os cinco atletas medalhistas da Paraíba nos brasileiros do ano passado estão super motivados e devem colher novos frutos em 2024. Seus treinadores sabem da capacidade de cada um, e por isso a base física será cobrada nesse ano.
Isabela Garcia e Giovana Campos terão o troféu Brasil em maio, e sonham pela classificação olímpica. João Gabriel tentará entrar nos grupo de nadadores que integram os 53 e 52 segundos nos 100m livre. Isso mantém o atleta na elite juvenil brasileira. Luiz Felipe e Tiffany Farias sabem da responsabilidade para se manterem competitivos em suas provas.
Além desses nadadores, confio nas subidas progressivas de Levi Diniz, Miguel Leal, Ian Aleixo e Rayca Marielly, estreando em Brasileiros. Vislumbro boas competições daqui pra frente, tendo a certeza que nossos nadadores continuarão convergindo para o sucesso.

Troféu Velocidade Máxima

A FEAP deve iniciar o ano promovendo o Troféu Velocidade Máxima. Um campeonato com apenas provas curtas e rápidas para iniciar a temporada. O torneio será a Vila Parahyba e terá premiações de até R$ 500,00 para os mais rápidos da competição.

COPM-BM

O Clube dos Oficiais que sempre revelou grandes talentos para a natação da Paraíba, continua fazendo o seu trabalho com Leo Palmeira. Devemos lembrar que atletas como Daniel Azevedo, Bia Santos e Giovana Campos são um dos exemplos do trabalho deste grande treinador.