sábado, 7 de setembro de 2024

Atenção máxima

11, julho, 2024

Se o Botafogo-PB quiser mesmo embalar na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, precisa conquistar nove pontos nos próximos três jogos que estão programados para o estádio Almeidão, em João Pessoa.

A disputa pela classificação ficou bem mais acirrada e a partir de agora quem joga em casa não pode e nem deve jogar fora a oportunidade de vencer. E como tem três jogos contra adversários que ainda não rendem o esperado na Série D, o dever de casa é uma obrigação.

O Botafogo tem na sequência o Confiança-SE, o São José-RS e o ABC-RN que estão fora da zona de classificação. Claro que merecem todo respeito. Mas o Belo tem a obrigação do dever de casa para não começar a se distanciar da briga pela vaga, como aconteceu em anos interiores.

Como está contratando e faz uma campanha que pode ser considerada positiva, o Botafogo-PB mostra que está mesmo disposto a conquistar o acesso ao término da temporada. Nada de impossível. Porém, o futebol precisa melhorar para que as dificuldades não voltem a gerar confiança entre os torcedores.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue com seus treinamentos nesta quinta-feira, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem ligar para 9.9981 5263. As vagas são para sócios e não sócios. O professor Massilon Moreira comanda as atividades.

Negativo

O Brasil perdeu a Copa América, está fora das Olimpíadas e nas Elimnatórias da Copa do Mundo deixa muito a desejar. É triste e lamentável essa realidade do futebol brasileiro. Tem muito dinheirro em jogo e pouco futebol nos campos.

No Foco

A vaga garantida na final da Copa América com o triunfo sobre o Canadá, na terça-feira, assegurou um desfecho mais do que especial para um dos jogadores mais emblemáticos da seleção argentina. Aos 36 anos, Di María vai estar se despedindo da seleção argentina ao melhor estilo: em uma final de torneio, marcada para o próximo domingo.