quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Bem aplicado

12, julho, 2021

E o Botafogo-PB fez o dever de casa com estilo. Não foi aquele grande futebol, mas o suficiente para atender o técnico Gerson Gusmão e conquistar uma importante vitória em cima do Manaus, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O torcedor também gostou, já que o time vinha de uma derrota para o Tombense-MG e tinha perdido a sua vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro.

Quem estreou bem foi o atacante Éderson, que não foi feliz na sua última passagem pelo ABC de Natal, mas mostrou que pode render mais com novas oportunidade no Botafogo-PB e mais entrosamento. E se depender do técnico Gerson Gusmão, o atacante vai ter o espaço que deseja nos futuros compromissos do time na Série C.

O goleiro Lucas também fez a sua estreia, mas falhou no gol que o Botafogo-PB tomou e recebeu o perdão dos jogadores e do técnico Gerson Gusmão, que prometeu continuar com ele nos próximos jogos. Se nada mudar, como mudou com o goleiro Rhuan depois de muito apoio, Lucas será titular na partida contra o Jacuipense, fora de casa. Eu espero que seja verdade mesmo, para não abalar o psicológico de quem falha como qualquer ser humano.

Com a vitória em cima do Manaus o Botafogo-PB ganha mais força na Série C do Campeonato Brasileiro. O que vai acontecer na sequência é uma incógnita, pois como diz o jornalista Marcelo José, o time de Gerson Gusmão costuma surpreender a cada rodada da competição nacional. Vamos esperar que o melhor aconteça na briga pela classificação.

Positivo
Na comemoração do seu aniversário de fundação de 30 anos o Sousa ganhou de 7 a 0 do Caucaia-CE. Foi bom demais e mesmo fora do estádio Marizão o torcedor comemorou em grande estilo pelas ruas de Sousa. O time comandado por Warley Santos segue firme na briga por uma vaga na próxima fase na Série D do Brasileiro.

Negativo
Esse ambiente no Botafogo-PB é muito complicado. O goleiro Rhuan passou a semana recebendo a solidariedade do elenco pelo erro que cometeu contra o Tombense. Depoisde uma semana de treinos, quando chegou o dia do jogo contra o Manaus, seu nome figurava no banco de reservas. Sinceramente, fica difícil de entender esse comportamento da comissão técnica.

No Foco
O professor Marcel ainda comemora o título de campeão do Campeonato Paraibano de Futsal, na categoria sub-12 que foi conquistado ontem, pelo Campestre. Agora vai preparar o elenco para disputar a Taça Brasil de Futsal e destaca o apoio que recebe da diretoria e dos pais dos atletas.