terça-feira, 19 de agosto de 2025

Brasileiro histórico para a natação paraibana

15, junho, 2025

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, realizado entre os dias 10 a 14 de junho, na cidade de Bauru-SP foi simplesmente histórico para a natação da Paraíba. Dessa vez, todos os méritos para a equipe infantil do Grêmio Vila Olímpica Parahyba, que se destacou tanto na pontuação geral, como no quadro de medalhas, ficando na frente de clubes tradicionais do Brasil.

Individualmente Helena Scott (infantil I) foi brilhante. Ela ganhou 5 medalhas, sendo 2 de ouro e 3 de prata, e ainda levou o troféu eficiência da categoria infantil I. Portanto, Helena Scott estreia mostrando ao Brasil que será a nova realidade da natação da Paraíba. Importante comentar que esse troféu eficiência também foi inédito para a natação da Paraíba.

Também não podemos deixar de destacar o nadador Dayalo Xavier (infantil II) que saiu da competição com três medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, além de melhorar seu tempo nos 200m borboleta. Esses dois atletas somaram 8 medalhas, na competição, todavia não podemos deixar de destacar Evelyn Braga (Infantil I), que foi bronze nos 200m borboleta e Bruno Paiva (infantil II), também bronze nos 200m borboleta. Ou seja, a Vila Parahyba sai da competição com 10 medalhas do Brasileiro de Inverno Infantil.

A Vila Parahyba faz história em Bauru-SP, não só pela natação da Paraíba, mas pela natação de todo Norte-Nordeste, que há muito tempo não sai com um resultado tão expressivo. Parabéns aos atletas e ao Coach Leandro Ribeiro.

Helena Scott
Helena Scott quebra varias barreiras neste brasileiro infantil. Na sua estreia, ela ganha o inédito troféu eficiência, além de sair da competição com 5 medalhas, que foi outro fato inédito. Ela na sua entrevista ao vivo, reconhece o excelente trabalho do técnico Lúcio, realizado na categoria petiz. Comentário de suma importância.

Dayalo Xavier
Dayalo Xavier conseguiu controlar o favoritismo nos 200m borboleta, e consegue mais um ouro, dessa vez no infantil II. O atleta se destaca nas provas dos 100 e 200m borboleta, se consolida como uma realidade na natação infantil do Brasil. Seu pai, o técnico Ferreira, no futebol está orgulhoso, como toda a Paraíba. Parabéns