O caminho do Botafogo-PB na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro está bem pavimentado. Com 27 pontos o time comandado por Felipe Surian respira mais aliviado, mesmo sabendo que existem concorrentes fortes nessa disputa.
Na terceira posição na classificação geral o Botafogo-PB ainda tem quatro jogos para cumprir nessa fase classificatória. Se for inteligente e mostrar qualidade vai aproveitar bem essa pavimentação da estrada para alcançar o seu primeiro objetivo.
No estádio Almeidão, o Botafogo-PB vai enfrentar São José-RS e Confiança-SE, e fora de casa CSA-AL e Ypiranga-RS. Se fizer o dever de casa vai garantir a classificação e fortalecer o sonho do acesso. É o que mais a torcida quer nesse momento, pois não suporta mais um ano sem conquistas.
Os números são favoráveis e no momento a tabela também passa confiança. O que o Botafogo-PB precisa fazer é o dever de casa bem feito, e usar muita cautela nos jogos que restam fora de casa. O cenário exige planejamento e inteligência, para não jogar fora mais uma grande oportunidade de fazer a torcida feliz.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O futebol feminino do Brasil decepcionou na Copa do Mundo. Não passou da primeira fase. Foi muita conversa e pouco futebol, para o desespero dos “globais”. Marta passou praticamente mais tempo no banco, que jogando. Pode? Sinceramente, o futebol brasileiro acelera na descida da ladeira.
No Foco
O Brasil alcançou ontem (2) a quarta posição no quadro de medalhas do Mundial de natação paralímpica em Manchester (Inglaterra), ao subir seis vezes ao pódio, quatro delas com medalhas de ouro. Foi o caso do mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, que conquistou o bicampeonato na prova dos 100 metros costas, classe S2 (limitação físico-motora) e ainda estabeleceu novo recorde das Américas – em vigor desde desde 2018 – e da competição ao completar a prova em 1min55s34. (Agência Brasil)