Assim que acabou a chance do Sousa passar para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente Aldeone Abrantes não cantou, mas contou que alguns jogadores pisaram na bola e tinham até antecipado compromissos com clubes classificados para a próxima fase da competição. Pode?
Com toda a experiência que tem no futebol, dessa vez Aldeone Abrantes perdeu. Cantou demais e esqueceu de se preocupar com o ambiente interno do Sousa após a conquista do título de campeão paraibano. Assim o time desceu a ladeira e só fez decepcionar a sua torcida.
Aldeone Abrantes não revelou os nomes de quem usou o anônimato e pisou na bola. Mas disse que o goleiro Bruno Fuso foi o único que lhe procurou para revelar que estava de saída. Triste realidade. O Sousa decepcionou a sua torcida e se não fosse a conquista do Paraibano seria um ano perdido.
Agora que tudo acabou, Aledeone Abrantes promete planejar 2026 para não decepcionar a sua torcida. Acredito que vai cantar menos e trabalhar mais para que melhores resultados aconteçam no próximo ano. Pelo menos é o que a torcida espera depois de tantos resultados negativos no cenário nacioanal.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Uesles, Ian Augusto e Diego Ceará deixaram Sousa. Eles se destacaram no Campeonato Paraibano, mas depois contribuíram muito pouco com o rendimento do time. Será que estavam na lista negra de Aldeone Abrantes? Ninguém sabe, mas o trio não fica desempregado nesse restante de temporada.
No Foco
Classificar para a final da Copa América é algo esperado quando o Brasil inicia uma campanha na competição.Mas uma vitória nas semifinais levar para as Olimpíadas não acontece todo dia. Por isso, a goleada de 5 a 1 sobre o Uruguai foi muito festejada pelas jogadoras da Seleção Brasileira, sejam as do novo ciclo, como Amanda Gutierres, ou as veteranas, como Marta, que marcou seu primeiro gol na Copa América e foi eleita a melhor jogadora da partida.