sexta-feira, 26 de abril de 2024
thumb

Comentarista xinga o Nordeste, mas depois “bate pino” e pede desculpas esfarrapadas. Ficou feio

13, junho, 2021

Foi certamente uma demonstração explícita de xenofobia. O apresentador do programa Estádio 97, na rádio Energia 97, Domenico Gatto, foi criticado nas redes sociais após dizer que a Copa do Nordeste é um “lixo” e criticar clubes nordestinos. O comentário foi feito no programa da última segunda-feira (7).

“A Copa do Nordeste é um lixo, uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses aí, mas também é uma porcaria, é outro lixo. Eu não vou falar que o Ceará é uma potência. É uma porcaria”, disse Gatto.

Depois, para usar uma expressão nordestina, ele “bateu pino”. Gravou um vídeo de desculpas “a quem se sentiu ofendido”, mas negou que tenha desrespeitado a região. Segundo ele, isso não aconteceu porque sua sogra é cearense. “O pessoal da minha família é tudo do Nordeste”, disse.

“Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas”, afirmou.

A emenda ficou pior do que o soneto. O xenofobismo contra nordestinos revelou-se de forma tão relevante que é quase impossível aceitar o seu pedido de desculpas.

O sr. Domênico talvez nem saiba, mas o comportamento dele é um quase transtorno psiquiátrico.