Faz tempo que o torcedor do Auto Esporte sonha com a volta a elite do futebol profissional da Paraíba, mas tudo isso está bem distante da realidade, levando em consideração a falta de um planejamento inteligente e de forma bem antecipada. Mais uma vez tudo acontece de última hora e com uma estrutura bem acanhada, o que inibe a torcida de pensar grande, por mais otimista que seja diante do novo cenário.
E é por conta da falta de um planejamento que muitos conselheiros estão afastados e sem querer apostar nas disputas da Segunda Divisão desse ano. Isso torna tudo mais complicado, quando se sabe que o time automobilista opera no negativo e faz tempo, por conta de gestões desastrosas e que tinha objetivos definidos, mas bem distantes de levar o Auto Esporte para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano.
É triste essa realidade e são muitos torcedores que ainda sofrem com tanta falta de organização. Aquele que chega ao CT de Mangabeira sente que ainda falta muita coisa para o Auto Esporte voltar a ser grande e figurar na elite do futebol profissional. É desanimador mesmo e quem tiver alguma dúvida é só conferir de perto os treinos que devem acontecer ao longo dessa semana
O quadro é tão complicado que o Auto Esporte anunciou João Alfredo como treinador, e logo depois do primeiro jogo-treino surpreendeu com a sua demissão e anunciou Mavi Lopes como novo comandante. São dois desconhecidos no futebol profissional da Paraíba, o que deixa o torcedor desanimado com essa ação da diretoria, que parece sem rumo e sem pensar muito no acesso. É triste, mas é verdade.
Positivo
Continua em alta a Escolinha de Futebol do Tio Didi, com suas atividades concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo. As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras, pela manhã e a tarde, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As vagas são limitadas.
Negativo
O professor Antônio Fernando (Mineiro) que tem relevantes serviços prestados ao futebol profissional e amador da Paraíba, não foi reconhecido pela atual gestão da Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer), da Prefeitura de João Pessoa, o que é lamentável. Com isso perde a modalidade. A prova está na Copa João Pessoa de Futebol que está acontecendo em apenas três campos e sendo alvo de muitas críticas.
No Foco
A Escolinha da Ansef-PB confirmou amistosos no próximo sábado, contra o Cruzeiro do Renascer (foto) nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12. Os jogos serão realizados a partir das 8h, no campo da Ansef-PB, no Bessa. A coordenação da Escolinha da Ansef-PB é do professor Lula, ex-lateral do Botafogo-PB na década de 80.