Com três derrotas seguidas e fora do G-4, o Sousa precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias se quiser mesmo continuar vivo na briga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.Com essa sequência negativa precisa reagir rápido e o técnico Pedro Manta sabe disse, pois conhece muito bem a realidade da competição e os adversários que estão na briga por vagas na segunda fase do torneio.
Mesmo com três derrotas seguidas, o Sousa está vivo na Série D do Brasileiro, com onze pontos e na sexta posição na classificação geral. Só não pode é vacilar mais, principalmente nos jogos que realizar em casa. Como caiu de produção, precisa reagir a partir desse jogo contra o Central-PE. O elenco precisa de uma motivação a mais para se fortalecer na briga pela classificação e uma vitória amanhã seria sufici8ente para esse objetivo ser alcançado.
Pedro Manta tem razão quando diz que apenas o líder ABC respira com mais tranquilidade com os seus 19 pontos e na liderança. Considera que os demais adversários estão vivos e a competição está aberta e muito equilibrada. Sendo assim, todo jogo passa a ser decisivo e o de amanhã não será diferente, até porque o Central-PE precisa do resultado para fugir da lanterna
O técnico Pedro Manta estreou semana passada com uma derrota, mas não perdeu a esperança de classificar o Sousa para a próxima fase da Série D. Sabe que a caminhada é muito longa e cheia de obstáculos, mas é um profissional perseverante e por isso mesmo trabalhou forte com o grupo para tentar vencer o Central-PE, adversário que conhece muito bem, pois também passou por lá. Agora é só esperar a bola rolar e pelo fim do jogo com um resultado positivo.
Positivo
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, decidiu que vai realizar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e até marcou o Conselho Arbitral para o próximo dia 17. Foi mais além, e prometeu a realização do Campeonato Paraibano da Terceira Divisão e vai reunir os clubes do no dia 16. Ponto para a presidente da FPF, Michelle Ramalho.
Negativo
A iniciativa da presidente da FPF, Michelle Ramalho, em realizar a Segundona e a Terceira Divisão é nota dez. Resta saber se os clubes estão preparados para bancar as despesas e oferecer os campos com estrutura para os jogos oficiais. Por enquanto, é melhor é esperar pelas duas reuniões com os filiados e torcer que os sonhos se tornem realidade.
No Foco
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – representada pelo seu presidente, o Coronel Francisco de Assis, recebeu ontem, a delegação do Clube Brusque. Primeiro aconteceu um amistoso entre os dois times. Depois aconteceu a grande confraternização realizada na sede de João Pessoa, cumprindo todos os protocolos dos órgãos públicos de saúde. O evento foi nota 10.