quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Dani Boy é destaque na natação

30, julho, 2023

A natação paraolímpica da Paraíba há muito tempo acompanha o nadador Daniel Costa, mais conhecido como Dani Boy. O atleta de 17 anos já é tricampeão brasileiro (2019/21/22), na classe S5 e sua principal prova é os 200m medley.
Durante sua participação nos Jogos Escolares da Paraíba conquistou seis medalhas de ouro, melhorando seus tempos em todas as provas. Importante comentar a trajetória de Dani Boy, sempre evolutiva, porque existe sim, uma esperança real de sua participação nos jogos olímpicos de Los Angeles em 2028.

A rotina de Dani Boy é dura como a de qualquer nadador, pois na sua programação diária de treinos estão os trabalhos dentro e fora da piscina. Por isso sabemos de suas chances de crescimento, pois possui um excelente treinador Mazinho, nada todos os dias num equipamento de excelência, no parque aquático da Vila Parahyba e faz musculação, aprimorando trabalhos de força com um personal na academia Vibe, do Jardim Cidade Universitária.

Aluno do Colégio Séculos Bancários, Dani Boy tem uma tendência de melhora do nado, pois seu pensamento é de gente grande, e por isso ele já é uma realidade nacional e deve logo, logo enfrentar seus concorrentes internacionais. A natação paraolímpica da Paraíba agradece e torce pelo seu sucesso. Olho vivo no Dani Boy.

Decepção
A natação brasileira decepciona no mundial de Fukuoka no Japão. Além de não conquistar nenhuma medalha, a maioria de nossos nadadores piorou seus tempos e regrediram na classificação quando comparamos com o último mundial. Acredito que ocorreram erros na preparação após o troféu Brasil, ocorrido em Recife.

Ponto positivo
Os baianos Guilherme Caribé e Celine Bispo estrearam em campeonatos mundiais, provando que a natação do Nordeste possui grandes nadadores na nova geração. Acredito muito na geração juvenil do Nordeste que já vem tendo bons resultados, como Carolina Rodrigues (Recife), Otávio Jorge (Natal), Giovana Campos (João Pessoa), Rubya Guedes (Recife) e Lizian Simões (Salvador).