Tem jeito não. O início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão pode sofrer um adiamento. É verdade? Sim. O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba e a Comissão de Combate a Prevenção e Violência nos Estádios recomendaram à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que não marque jogos dessa competição para os estádios Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande), Silvio Porto (Guarabira) e Toca do Papão (Sapé) por conta das irregularidades apresentadas nos laudos de segurança. Os campos das cidade de Pedras de Fogo e Queimadas também estão vetados.
O filme é antigo e o final é quase o mesmo. Acredito que as exigências que estão sendo feitas não serão atendidas em sua totalidade e os campos serão liberados com restrições. Infelizmente é sempre assim, pois maioria dos dirigentes não leva o futebol a sério e o rigor que deveria acontecer para a liberação, nem sempre acontece.
Agora a Federação Paraibana de Futebol espera por uma reação positiva dos clubes inscritos para a Segunda Divisão. Se nada for feito, o jeito é adiar a rodada de abertura marcada para o fim de semana, ou então agilizar a inversão de mandos de campo. Infelizmente é assim que vem acontecendo e faz tempo, retratando a pobreza do nosso futebol profissional.
O que também chateia é que essas reuniões sempre acontecem faltando pouco tempo para a abertura de uma competição oficial. A maioria dos clubes é pega de surpresa já que os campos vivem realidades bem lamentáveis com suas estruturas. Na verdade tem muita gente precisando sair da zona de conforto, evitar o festival de fotos nas redes sociais e trabalhar pelo bem do esporte. O cenário é esse.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A fase do Galo é ruim. Maior torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura fez um protesto no centro de treinamentos do clube na manhã desta quarta-feira (24). No ato, jogadores foram parados e conversaram com os torcedores. Vargas foi o mais cobrado dos atletas, enquanto que Hulk e Cuca chegaram a descer dos carros para falar com o grupo.
No Foco
Na próxima segunda-feira,(29) a partir das 14h, a Loja do Treze terá uma tarde de venda dos livros – “Pretinha: memórias da corredora de rua Ednalva Laureano” – com a presença homenageada para autógrafos. Todo valor arrecadado será revertido para o tratamento médico da atleta. Entre os compradores do livro, será sorteada uma camisa oficial do Treze.